O segredo dos podcasts para os seniores

um recurso que pode auxiliar muito a vida após os 60 anos

Você já ouviu falar em “podcast”? É uma palavra relativamente nova para a geração 60+, mas já bem conhecida dos jovens.

Vamos ao seu conceito para ficar mais fácil o entendimento:

  • podcast vem da junção da palavra ipod (um equipamento que armazena grande quantidade de áudio criado pela Apple) + a palavra broadcast que significa transmissão por radiofusão (ondas de radiofrequência moduladas ao qual a maioria das pessoas têm acesso como ouvintes).

Logo PODCAST se torna uma rede para transmissão de inúmeros conteúdos em áudio. E isso nos diz que podemos ter acesso a conteúdos entretenedores, educativos ou informativos através de podcasts. É o que acontece em todas as redes sociais e pela internet de uma forma geral.

Podemos dizer que os podcasts se assimilam aos rádios de antigamente. Antigamente? Puxa! a era do rádio foi ainda ontem e isso nos demonstra o tanto que a tecnologia nos acelera com relação ao tempo.

Pelo rádio podemos há décadas ouvir notícias e até mesmo imaginar cenas de novelas como na famosa era das radionovelas. Ouvir músicas, aprender coisas, acompanhar entrevistas e saber sobre o clima ou o trânsito local também são serviços incrivelmente úteis que as rádios nos prestam.

Os podcasts não são tão diferentes assim mas é interessante reconhecermos o que o torna tão especial no mundo atual, uma onda que cresce a cada dia no universo digital.

Tipos de podcasts

Encontramos podcasts em formatos de cursos, de workshops, de livros, de entrevistas, de programas de humor e até mesmo em formatos de revista digital. Isso tudo no formato de áudio!

Como vemos, universo dos podcasts também é bem vasto.

Os podcasts podem ajudar muito os seniores entrarem em contato com amplitude de conteúdos e saberes favorecidos pela internet. Por não precisar de ficar com os olhos fixos nas telas digitais, em textos ou imagens, os conteúdos em podcast podem ser uma excelente opção para quem tem capacidades visuais reduzidas bem como uma rotina cheia de afazeres onde se sentar para navegar na internet é quase um épico!

Assim, o universo dos podcasts ainda não foi descoberto pelos 60+, mas eu garanto que é um universo em potencial para que eles possam se lançar a conteúdos incríveis e redescobrirem coisas na vida! Acreditamos que empreender-se e empreender novidades é algo propício aos maduros que mantém visão positiva sobre a vida como um todo.

Nos parece que, com a tecnologia, envelhecer bem e com boas saídas é algo totalmente possível.  Basta aprimorarmos o nosso olhar e voltar nossa atenção para a grandiosidade de nossa existência.

Assim, #60+TECH  também tem um podcast com dicas em tecnologia.

Clique na imagem para acompanhar as constantes atualizações!

podcastseniorTECNOLOGIA
Comentario (0)
Adicionar Comentário