A UNIMED lança curso gratuito para cuidador de Idosos!

0 628

Sabíamos que um dia teríamos tantos idosos precisando de cuidados? Sim! Sabíamos! Há pelo menos 50 anos isso vem sendo visualizado por vários estudos. Mas também acreditamos que muuuuita gente não sabia! Pois é!

 

Sabíamos que ia ser tão difícil pra família e sociedade conviver com tantos idosos com aspectos limitantes na idade avançada?

Ah! Essa não sabíamos de jeito nenhum!

E ainda mais: o número de idosos triplicará até 2050, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Agora imagina uma sociedade composta basicamente de pessoas 60+! Como será? 60+ no comércio, nas ruas… 60+ nos cinemas, nas livrarias, nos supermercados, nos campos de futebol, nas academias, nos barzinhos, no telemarketing, nas agências de seguro… Será bom se caso todos estiverem saudáveis!

Mas infelizmente muitos estão se tornando cada vez mais dependentes de cuidados.

E foi pensando nisso que o nosso portal vem desenvolvendo o Projeto Cuidador Familiar que já vem acompanhando muitas pessoas pelo Brasil.

E foi também nisso que a UNIMED BH e parcerias pensou: em capacitar a princípio 10mil pessoas para cuidarem de idosos. Principalmente para a população de baixa renda. Se você conhece alguém que se beneficiará deste curso, ajude-o a se inscrever!

Mas corra! São apenas 10 mil vagas para todo Brasil e 2 mil já foram preenchidas hoje, 21 de outubro, dia do lançamento do curso.

 

INSCREVA-SE AQUI: http://cuidadoresdeidosos.faculdadeunimed.edu.br/