Longevidade no mercado de trabalho

Onde você pode entrar?

0 762

Enquanto aposentado a pessoa usufruía dos momentos de lazer, convívio com família ou tornava-se mais fechadas afim de precaver-se para as “despesas da velhice”.

Hoje, temos outro cenário. Facilmente reconhecemos que a inclusão desse público no mercado de trabalho, mesmo depois da aposentadoria, mais do que bem-vinda, será cada vez mais necessária.

A fase após os 60 é longa. E os chamados babyboomers (os 50+), aprendem a buscar no trabalho, a recompensa pessoal, além da financeira.

Fora do país inúmeras pessoas acima dos 60 anos continuam a trabalhar. E mais da metade dos americanos entre 50 e 64 anos ainda não se aposentaram.

O Instituto Longevidade, através de uma palestra oferecida por Vanessa Cepellos em dez 2017, professora da FGV-SP, nos deu  3 ideias para um trabalho 50+:

  1. Cargos de mentoria, liderança e aconselhamento: pessoas com mais experiência são mais requisitadas, podendo trabalhar menos horas.

 

  1. Trabalhar em grupos com diversas idades, o que comprovadamente vêm trazendo menor chance de erros. A tecnologia dos mais jovens e a experiência dos mais velhos ajudam a formar equipes mais criativas e produtivas.

 

  1. Tente algo novo e continue investindo em sua carreira. A idade não é o limite. Dê preferência para o que você mais gosta de fazer. Atualize-se, estuda e empreenda!

Então, esperando o quê?

MATURI

escreva para info@maturijobs.com

site www.maturijobs.com

Redação Fifities+

(Esse texto tem como fonte o site em parceria Maturijobs sob o título
Longevidade no mercado de trabalho – Onde você pode entrar?” – em versão original)

———————————————————————————

Leia também:

Minha aposentadoria rende?

Os desafios da nova sociedade idosa

7 dicas para conseguir trabalho após a aposentadoria

 

 

       

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.